Pesquisar este blog

Translate

quinta-feira, 18 de março de 2010

Sri Chaitanya Mahaprabhu


Sri Krishna Chaitanya Mahaprabhu apareceu nesse mundo em 1486, em Mayapur, Bengala Ocidental, Índia. Srila Rupa Goswami glorificou o Senhor Chaitanya como sendo o mais magnífico pois Ele livremente distribuiu o mais precioso presente à vida – o amor puro à Suprema Personalidade de Deus. Ele é louvado como sendo o mais misericordioso pois distribui Sua misericórdia sem discriminação, sem considerar se a pessoa é qualificada ou não.
Mesmo sendo o Supremo Senhor, Krishna, Ele agiu como um devoto, e revelou os mais sublimes sentimentos e disposição natural de devoto. Ele ensinou-nos, através de Seu próprio exemplo, como estabelecer a conexão com o Senhor através da prática da pura devoção.
Quando Sri Chaitanya Mahaprabhu apareceu nesse mundo ele trouxe Seus mais queridos servidores com junto Dele, personalidades como Senhor Nityananda Prabhu, Sri Advaita Acharya, Sri Gadadhara Pandit, Srinivas Thakur, e outros associados exaltados, e junto deles espalhou o Yuga-dharma, ou a prática mais recomendada para atingirmos o amor puro por Sri Sri Radha-Krishna. Esse processo é o Harinama Sankirtan, ou o canto congregacional dos Santos Nomes do Senhor:

Hare Krishna Hare Krishna Krishna Krishna Hare Hare
Hare Rama Hare Rama Rama Rama

Nenhum comentário:

Postar um comentário